Chá de Maracujá: capítulo 2


-não, para papai, não faça isso!!!(gritava Manuela desesperada)
Afonso: vamos capitão, açoita esse ver.
Capitão do mato: é pra já senhor.

ele pega o chicote e começa a bater em guilherme:
-toma desgraçado, pra você aprender a respeitar o barão, toma, toma. vamos começa a contar!!
Guilherme: 1, 2, 3, 4.
Capitão: vamos, só faltam 96…
Manuela: mamãe, eu não aguento mais isso, deixa eu entrar, por favor. (falava abraçando-a)
Afonso: ela vai ficar ai, vai ver até o final.
Já havia anoitecido e guilherme estava desmaiado, e estava sendo levado até a cenzala.
Afonso: Manuela, vá se preparar, seu futuro noivo está chegando.
Manuela: eu não vou ficar com ele.
Afonso: a mais vai, vai e e agora.(falou puxando-a pelo cabelo)
Maria: para afonso, você não pode fazer isso com a nossa filha.
Afonso: cala boca maria, mafé!!!!mafé!!! (gritou arrastando mauela dentro de casa)
Mafé: sim seu barão.
Afonso: leva ela pra se arrumar, a família Guimarães já deve estar chegando.
Ao manuela e mafé subirem, Maria chamou afonso para conversarem:
-Afonso, as vezes eu não entendo por que você trata a nossa filha desse modo, sabe, sinceramente, às vezes eu acho que você não gosta da Manuela.
Afonso: deixa de falar besteira Maria, vai se arrumar, pro jantar.
Já dentro da fazenda Goulard, Leonel-que iria ser o futuro noivo de Manuela- estava vindo acompanhado de seu irmão Mário(Xôxana), sua mãe, Odete e seu pai Silvino. Ao passarem pela cenzala, por ironia, Xônana se depara com Guilherme tomando banho:
-Meu Deus, o que que é isso em? Pelo amor de Deus, que perfeição, ai que lindo que ele é..(falava o seu pensamento)
Naquele momento, xoxana desce da charrete e tenta se aproximar:
– Mário, pra onde você vai? (perguntou silvino)
Xoxana: to indo urinar papai, volto já.
Quando todos estavam reunidos no jantar, para iniciar a conversa Maria pergunta:
– bem estou vendo que está sobrando uma cadeira, onde está o Mário.
Leonel: Ele disse que ia dar uma volta mais já era pra ele ter chegado. Eu vou atrás dele
Na cenzala
Xoxana estava espiando Guilherme de cima da árvore:
– Ai senhor, que navio é esse, oooo, eu vou atacar, eu vou atacar, 1, 2, 3.
-Mário!
tibuf. xoxana cai de cima da árvore.
Xoxana: aie, aiiiii, minhas unhas, cachorro, você quase me mata de susto!
Guilherme: que barulho foi esse? Quem tá ai?
Xoxana: se agaxa leonel. (se esconderam atras de um arbusto)
Guilherme: quem tá ai?
Xoxana: ai meu deus, o que eu faço, ai que dor. ahh, já sei: miau, miau.
Guilherme, ahh, é só um gato.
Leonel: vamos, estão todos te esperando.
xoxaxa: ai irmãozinho, eu sou tão importante assim?
Leonel: depois tu vai me explicar o que tu tava fazendo aqui.
No jantar, depois que todos estavam satisfeitos, chegora o momento mais importante, Leonel iria pedir Manuela em caasamento:
Leonel: bem, diante de todos que estão aqui, do universo, eu queria dizer que você foi a pessoa mais importande da minha vida. Manuela Goulard, você aceita casar-se comigo?
Manuela: eu…
-seu barão, seu barão!!!(era xulapa que entrou correndo dentro da casa grande.
Afonso: o que aconteceu?
O velho chico está denovo roubando maracujá nas plantações.
Chico era o delegado da cidade, e era famoso por todas as noites roubar maracujá nas plantações de Afonso
Afonso: aonde?(afonso foi em direção à janela)
Leonel: droga! justo agora.
Afonso: agora eu mato aquele velho..(afonso pega a espingarda)
poooffff.
Afonso atira:
-Bora seu velho avarento, agora tu morre.
Chico: eita meu pai do ceu, e agora, o que eu faço?
Chico se agaxa e se esconde em meio as plantações.
-Eu vou te achar, seu vagabundo, pode ter certaza!!!

Novela de Ykaro Ysmael

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em outubro 9, 2012, em Npotícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Uma novela ” BOA “, precisa melhorar , a história é boa e precisa ser bem contada . PARABÉNS E MELHORAS NA NOVELA 😀 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: