Em festa de “Salve Jorge”, Glória Perez diz que é ótimo estrear depois de “Avenida Brasil”


A autora Glória Perez participa de festa de estreia da novela "Salve Jorge". A trama começa no dia 22 de outubro e substituirá "Avenida Brasil"  (10/10/12)

Na noite desta quarta (10) a Globo realizou a festa de lançamento de “Salve Jorge”, próxima novela das nove que estreia dia 22 de agosto. O local escolhido foi a Sociedade Hípica Brasileira, na zona sul da cidade. Glória Perez, a autora, foi uma das primeiras a chegar. Antes de falar com os jornalistas, ela fez questão de acomodar a mãe, de 90 anos, em uma mesa.

“A sensação perto da estreia é de alívio, tudo o que era apenas um projeto agora se tornou real”, disse Glória, que já tem 30 capítulos escritos. Sem colaboradores, ela escreve um capítulo por dia. “São trinta páginas todos os dias, faça chuva ou faça sol”, contou a dramaturga que garantiu não sentir pressão em suceder “Avenida Brasil”.

“É ótimo estrear depois de uma novela de tanto sucesso, você não precisa batalhar para levantar o horário”, opinou ela que desmentiu os rumores de uma possível aposentadoria após fechar a “triologia” de novelas que teve países do oriente como inspiração; caso de “O Clone”, “Caminho das Índias” e agora “Salve Jorge”.

Em um vestido justo, Cristiana Oliveirachamou atenção pela boa forma física e fez questão de dizer que está 20 quilos mais magra. “Faltam mais seis para atingir minha meta”, disse ela que viverá Yolanda, uma perua que faz de tudo para não perder a pensão do ex-marido. “Ela é divertida, exagerada, diferente de tudo que já fiz”, revelou.
Acompanhado da mulher, Luciana Lima, Domingos Montagner relembrou as gravações na Turquia e confessou que teve dificuldades em aprender o kafka, ritmo turco que privilegia a participação dos homens. “São muitos passos, detalhes, mas adoro aprender coisas novas, me coloquei à disposição para fazer tudo”, explicou ele que fará par romântico com Cleo Pires

. “A química com a Cleo está maravilhosa”, ressaltou ele.

Um dos momentos de maior frenesi por parte dos fotógrafos foi a chegada de Vera Fischer eCarolina Dieckmann. “Estou maltratando muito a Carol”, brincou Vera que vive Irina, integrante da máfia russa responsável por cuidar de um dos bordéis onde jovens brasileiras são levadas para se prostituirem. “Ela é cínica, amoral, está sendo difícil porque não posso expressar nenhuma emoção, ela ouve as meninas serem estupradas com um risinho no rosto”, adiantou a atriz.

Já Carolina revelou que tem sofrido nas cenas mais fortes: “Eu tenho chorado, saio das gravações esgotada. Tenho tomado banho de mar todos os dias para me livrar da energia ruim”, disse a atriz que interpreta Jéssica. Carolina, que inicialmente está prevista para fazer uma participação de apenas 20 capítulos, disse não se importar em ficar no ar durante toda a novela. “Se eu fosse a autora mataria minha personagem como uma forma de alerta para as outras garotas, mas tudo depende da Glória [Perez]”, frisou.

Ao lado de Fernanda Tavares, grávida de nove meses, Murilo Rosa disse que o casal ainda não decidiu o nome do novo integrante da família e comemorou o retorno à televisão como o Capitão Elson, antagonista de Theo (Rodrigo Lombardi). “É ótimo não fazer um personagem romântico, o vilão pode tudo”.

A estreante Thammy Miranda, filha de Gretchen, fez questão de ir à festa usando um cordão de ouro com um generoso pingente de São Jorge. “Era do meu avô e meu pai de deu de presente”, contou ela.

E Claudia Raia explicou a ausência na coletiva de “Salve Jorge”, realizada na última semana no Projac, zona oeste do Rio. “Estava com tersol, precisei ficar três dias sem gravar”, disse. Sem temer ocupar o lugar que atualmente de Carminha (Adriana Esteves), a intérprete da vilã Lívia, comparou as personagens: “Lívia é sofisticada, rica, tem um lado sombrio, são personagens distintos, com tramas muito distintas, mas dou todos os meus aplausos a Adriana [Esteves]. Ela fez um trabalho espetacular”, elogiou.

Após a chegada da maioria dos atores do elenco – 96 ao total – o diretor Maurício Schechtman convidou a Cavalaria do Exército para uma apresentação. Em seguida um telão exibiu um clipe de “Salve Jorge”. Atrasada, Nanda Costa chegou ao local trajando um vestido preto, transparente. Ela assistiu ao clipe ao lado de Tiago Abravanel.

“Estou muito feliz, com um frio na barriga, mas a novela tem uma história linda. A Morena é uma batalhadora, determinada, estou adorando esse trabalho”, disse Nanda que aos 26 anos faz sua primeira protagonista na televisão.

A bailarina Clara Sussekind fechou a noite fazendo a dança dos sete véus enquanto um grupo de dança exibiu um pouco do kafka. Flávia Alessandra, Betty Gofman, Nanda Costa eFernanda Paes Leme foram algumas das atrizes que se misturaram na roda e se divertiram com a apresentação.

“Salve Jorge” é ambientada no Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro, e na Turquia. A decoração da festa, para 750 convidados, se baseou nesta mistura de culturas para criar múltiplos espaços. O hall de entrada da festa, todo em vermelho, foi inspirado na capa de São Jorge, santo que deu origem ao título da trama. Já o salão principal foi batizado de “olhos turcos” e foi todo decorado em tons de azuis. Na parte externa, um lounge com tapetes persas e lanternas de vidro imitavam o Grand Bazer, um dos mais antigos mercados de Istambul.

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em outubro 11, 2012, em Globo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: