Globo manda empresa excluir comercial protagonizado por Tufão


O novo comercial da Vivo, lançado apenas na internet, não poderá ser mais visto na página da operadora. A empresa usou, sem autorização, características do personagem Tufão, de “Avenida Brasil”, por meio do ator Murilo Benício. Na promoção do novo pacote de internet, o ator diz que não será mais o último a saber das coisas.

Em nota oficial enviada por e-mail pela Central Globo de Comunicação, a Globo afirmou que a campanha “se apropriou, sem sua concordância, da imagem do personagem ‘Tufão’ e do universo da novela ‘Avenida Brasil” e que, “além das notificações e de ir ao Conar, estuda uma ação de perdas e danos causados em razão da violação de seus direitos”.

A empresa Newcomm, propriedade de Roberto Justus, que produziu o comercial, assumiu o erro, afirmando que os direitos de imagem não foram seguidos à risca, já que o comercial foi produzido apenas para a internet. A produtora também afirmou que Justus pediu desculpas pessoalmente à Globo.

A assessoria do ator Murilo Benício não quis comentar o caso, mas afirma que o protagonista da novela das nove já se acertou com a  Globo.

RD1

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em outubro 11, 2012, em Globo e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: