“Avenida Brasil” pode causar apagão no Brasil


Nem o sistema elétrico ficou imune à Carminha, personagem interpretada por Adriana Esteves em “Avenida Brasil”. Como revelou a colunista do GLOBO Flávia Oliveira nesta quinta-feira, o capítulo 169 da novela, quando a vilã foi desmascarada, formou rampa de carga. É o termo técnico para a alta súbita na demanda por energia. Ao fim do capítulo, na segunda-feira, o consumo saiu de 65 mil MW para 69 mil MW. O salto, de 4 mil MW, equivale ao dobro da geração das duas usinas nucleares de Angra dos Reis (RJ).

A rampa de carga é comum em últimos capítulos de novelas. O que surpreendeu, dessa vez, foi o salto no consumo a 11 dias do fim de “Avenida Brasil”.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já ordenou geração adicional de energia, para que não falte eletricidade quando os espectadores saírem da frente da TV.

Para quem acompanha a novela, faltar luz durante um capítulo de “Avenida Brasil” é um drama digno de Carminha, como ficou provado no apagão que atingiu quatro regiões do país bem na hora do folhetim. Dezenas de telespectadores usaram o Twitter para manifestar indignação.

Thaissa Quintanilha escreveu “Apagaoooooo! Sem luz eu quero ver Carminha. ;//” (sic). Thatiane Araujo também manifestou indignação pelo apagão ter ocorrido justo na hora da novela: “Legal pra caramba.. Faltou luz na hora da Carminha”, afirmou.

Houve quem encarasse a situação com bom humor, como Fábio Aguiar, que disse “Viu. só foi eu avisar para a Carminha que ia mandar o vídeo que eu tenho dela, para o Tufão que na hora a Luz Voltou…. hehehe” (sic). Alana Takano também comemorou a volta da luz: “Gelei por um minuto, faltando 2 minutos pra começar a Carminha, acabou a luz aqui. Se não tivesse voltado, ia ficar mais que chateada”.

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em outubro 12, 2012, em Avenida Brasil, Globo e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: