Modelo da Globo para novelas poderá ser adotado pela Record


A Rede Globo vem reduzindo suas tramas e a Record vai seguir estratégia

Segundo o colunista Flávio Ricco a Record poderá adotar uma medida semelhante a da Globo em relação ao planejamento de suas telenovelas.

A direção da Record já discute a possibilidade de diminuir a duração de sua novelas, que atualmente chegam a quase um ano, espantando assim boa parte do público.Pelo fato de não ser exibida aos sábados, as novelas da Record passam mais meses em exibição, o que faz com que os mais de 200 capítulos da atual fase pareçam uma eternidade.

Tal medida beneficia o setor como um todo. Proporciona uma maior rotatividade de atores(que atualmente ficam anos recebendo sem trabalhar), autores e equipe técnica, sem contar que atrai público novo.

A redução de capítulos é uma revindicação antiga de vários autores, entre eles Lauro César Muniz, que considera na redução uma possibilidade de produzir novelas mais adaptadas a ágil sociedade em que vivemos na atualidade.

Antes de alguns possam dizer que isso é cópia da Record, deve-se lembrar que a Record é uma empresa, e toda empresa tem a obrigação de aperfeiçoar seus métodos, pois vive de dinheiro.

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em outubro 12, 2012, em Globo, record e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: