Globo enfrenta crise gravíssima no horário nobre


Após o termino de Cheias de Charme e Avenida Brasil, a audiência do horário nobre da Rede Globo despencou. As Empreguetes garantiam lá seus 35 pontos, e Carminha, sempre passava dos 40. Atualmente, a emissora carioca enfrenta a pior crise já vista em suas novelas.

No horário das seis, Lado a Lado permanece como um total desastre, chegando a registrar 15 pontos, 10 abaixo da meta. Guerra Dos Sexos foi anunciada como um grande sucesso, que certamente substituiria muito bem Cheias de Charme, certo? Errado. O remake até agora não atingiu os 30 pontos, tem oscilado de 20 a 24, o que já pode ser considerado o maior fracasso da história do horário das sete. Fato que se repete com a substituta de Avenida Brasil, Salve Jorge. A trama de Glória Perez também é considerada um fracasso na Grande SP. A meta de 40 pontos ainda não foi alcançada, muito pelo contrário, Salve Jorge também chegou a ficar 10 pontos abaixo da meta, e tem oscilado de 30 a 35 pontos.

A situação é mais grave do que se imagina. Lado a Lado tem fechado até aqui, com média geral de 18 pontos ( a meta é 25), Guerra dos Sexos travou nos 23 ( 30 é a meta) e Salve Jorge, é a que se encontra em pior situação, somando as duas primeiras semanas, a novela das nove acumula média de apenas 31 pontos, ( 40 pontos é a meta), estando 9 pontos abaixo do que se espera para o horário das 21h. Ainda é cedo para dizer, mas se a situação não se reverter, as três, deverão fechar como OS MAIORES FRACASSOS DA HISTÓRIA DA REDE GLOBO.

Muitos põem a culpa no horário de verão, mas isso não justifica tamanho fracasso. Após o estrondoso sucesso de Avenida Brasil, que marcou 52 pontos no último capítulo, e da mania nacional que foram as Empreguetes, a crise se instalou nas novelas da Globo, e ao que tudo indica, só as próximas tramas poderão salvar o horário nobre da emissora, vamos aguardar.

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em novembro 6, 2012, em Globo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Joao Ximenes Braga e Claudia Lage ,autores da novela das 6 estao lutando para subir a audiencia da novela. Ja Silvio de Abreu das 7 disse que nao pretende mudar o roteiro ou seja fracasso a vista e Gloria Perez ao meu ponto de vista ja caiu a sua ficha e esta deixando sua novela cada vez mais agil. De qualquer forma desejo sucesso a todas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: