Continuação da trilha turca em “Salve Jorge” gera mal estar na Globo


Em meio à baixa audiência e até então sem esboçar reação, “Salve Jorge” vem causando outros problemas internos na Globo.
A novela de Glória Perez está sendo gradativamente moldada para atrair a atenção do público e algumas das modificações ordenadas não foram colocadas em prática, o que está gerando um mal estar no Projac.
Segundo a coluna Controle Remoto, o caso da vez é relacionado à trilha sonora. Glória havia chegado a um acordo com a alta cúpula da Globo e por solicitação de ambas as partes ficou acordado que as músicas turcas seriam extintas. Entretanto, mesmo com a determinação, a equipe da novela ignorou e continuou veiculando as músicas do país.
Entenda:
A trilha sonora de “Salve Jorge” tem sido alvo de várias discussões por dois motivos. Uma ala da Globo credencia às músicas, bem como ao núcleo turco, a razão para o baixo Ibope de toda a história. Acredita-se que o telespectador esteja associando o modelo ao de “Caminho das Índias” (2009) e “O Clone” (2001) e por isso não tenha mais interesse nesta dinâmica.
Outra dificuldade da Globo no quesito musical é a dos contratos de licenciamento. A emissora carioca vem encontrando dificuldades para negociar a concessão dos direitos autorais das músicas turcas à Som Livre, para que esta possa lançar o CD no Brasil.
As diferenças culturais e a aversão a mecanismos como e-mail vêm prejudicando e encarecendo as negociações, já que a preferência dos empresários locais é de que as negociações ocorram pessoalmente ou no máximo por telefone.

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em novembro 28, 2012, em Globo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: