Medalhões globais perdem audiência com o passar dos anos


Não são só as novelas da Globo que estão em baixa no Ibope. Medalhões da emissora como Fausto Silva, Ana Maria Braga, Luciano Huck, Xuxa Meneghel e Serginho Groisman encerraram 2012 “de mal” com a audiência.

Fausto Silva, o mais bem pago apresentador da TV brasileira fechou 2012 em baixa

Fausto Silva, o mais bem pago apresentador da TV brasileira fechou 2012 em baixa

O “Domingão do “Faustão” fechou o ano passado com 16.4 pontos. Em 2011, o dominical já havia registrado sua menor média até então, 17.1 pontos. Em comparação com 2002, melhor marca da atração na década passada, quando o programa cravou 23.2 pontos, a queda chega aos 30% no Ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo (principal praça para o mercado publicitário).

Ana Maria Braga sofreu com a concorrência do "Fala Brasil"

Ana Maria Braga sofreu com a concorrência do “Fala Brasil”

Com Ana Maria Braga não foi diferente. A loira registrou em 2012 a sua mais baixa audiência desde que estreou na Globo, em 2000 (12.7 pontos). O Ibope do “Mais Você” foi caindo ano a ano desde 2002 (8.5 pontos), mas sempre com diferenças decimais e mantendo-se na casa dos 8 pontos. De 2010 (7.0 pontos) para 2011 (7.1) o matinal esboçou uma leve reação, mas voltou a cair ano passado, quando fechou com apenas 6.5 pontos.

Luciano Huck registrou o pior ano no Ibope desde que estreou na Globo

Luciano Huck registrou o pior ano no Ibope desde que estreou na Globo

Luciano Huck também se despediu de 2012 com índices nada satisfatórios. O programa do marido de Angélica cravou 12.6 pontos ano passado. Uma queda de 23% quando analisado os números de 2007 (16.2 pontos), melhor ano do semanal desde a sua estreia na Globo. A marca de 2012 se aproxima da de 2001, quando o “Caldeirão” cravou 12.9 pontos e teve sua permanência no ar ameaçada.

Xuxa Meneghel sofreu com a concorrência do Pica-Pau em 2012

Xuxa Meneghel é um dos casos que mais preocupam a Globo. Com Ibope em declínio desde que trocou as manhãs pelas tardes de sábado, a apresentadora do “TV Xuxa” fechou 2012 com índices entre 7 e 8 pontos, mantendo-se aquém da marca mínima de 10 pontos imposta pelo canal. A Globo pensa em trocar a atração de horário mais uma vez ou extingui-la.

Serginho Groisman perdeu audiência na última década

O “Altas Horas”, de Serginho Groisman, é outro programa que perdeu público com o passar dos anos. A atração fechou 2012 com 6.9 pontos, uma queda de 35% quando comparado com o Ibope do ano de estreia da atração, em 2000, quando o talk show registrou 10.6 pontos.

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em janeiro 11, 2013, em Globo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: