Mulher processa Globo e é condenada por “faltar com a verdade”


globo

A Justiça condenou uma mulher que alegava ter sido prejudicada após prestar uma entrevista para a Rede Globo. De acordo com dados do portal Conjur informações publicadas no Portal Imprensa, ela foi multada por “faltar com a verdade” diante a acusação feita, onde alegava ter sido prejudicada após uma reportagem sobre o uso de cartões de crédito, em agosto de 2010.

Na época da reportagem, a emissora teria, segundo a autora da ação, a filmado sem permissão, mostrado um de seus cartões de crédito e sua assinatura, o que poderia ocasionar uma clonagem. Além disso, alega ter “imagens de cunho malicioso” sobre as imagens. Em defesa, a emissora alegou que a reportagem não foi exibida em horário nobre e que a autora aceitou gravar a entrevista, e afirmou que o conteúdo exibido não era inverídico.

A mulher pediu R$ 100 mil de indenização, mas, acabou sendo condenada por litigância de má-fé. Agora, terá que arcar com os custos do processo, além dos honorários advocatícios fixados em 20% sobre o valor da causa, sem contar multas e a indenização que vai de 1% à 20% sobre o valor da causa.

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em janeiro 11, 2013, em Globo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: