Walcyr Carrasco pretende escrever novela das seis depois de “Em Nome do Pai”


Walcyr Carrasco: para o autor, ida pro horário das 21h não é uma "promoção"

Prestes a fazer parte do grupo de autores que escrevem para o mais cobiçado horário da televisão brasileira, o autor Walcyr Carrasco não esconde o orgulho, mas faz questão de afirmar que nunca trabalhou somente para isso. Em entrevista o jornal “Extra”, o novelista falou sobre como será essa nova fase.

Com um currículo de sucesso em três dos quatro horário de novelas da emissora (18h, 19h e 23h), Carrasco mostra que está com os pés no chão. ”Eu nunca tive o foco em escrever novela das nove. Meu foco sempre foi fazer uma boa novela. Meu projeto nunca foi escrever para esse ou aquele horário, como se isso fosse uma vaidade”, afirma.

Mesmo não tendo estreado ainda – “Em Nome do Pai”, sua próxima novela, substitui “Salve Jorge” no horário das 21h em maio -, o autor afirma estar nervoso, entretanto, longe de se gabar com o que não considera uma “promoção”. “Todos os horários são importantes. O escritor tem que ser múltiplo. Grandes autores da literatura como Jorge Amado, que é conhecido pela sensualidade e densidade política, se aventurou em um texto infantil, ‘O gato malhado e a andorinha sinhá’”, explica.

Entretanto, mesmo envolvido na nova empreitada, o novelista de 61 anos não esconde o desejo de voltar à faixa das 18h. “Também gosto das histórias mais ingênuas que posso contar nesse horário”, revela.

 

Sobre pdtvaudiencia

você sempre mais informado

Publicado em janeiro 11, 2013, em famosos, Globo, Novelas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: