Após reclamações, Ibope fala sobre alterações na medição de audiência


Após reclamações das emissoras sobre os dados de audiência, o Ibope resolveu acalmar seus clientes.

Segundo informações da coluna “Outro Canal”, na semana passada o instituto enviou um comunicado revelando que implementou recentemente algumas atualizações das estimativas socioeconômicas da população brasileira e o impacto delas nas amostras dos dados.

O Ibope contou que atualizou as informações de sua amostragem, como faz todos os anos, acompanhando a evolução de variáveis que impactam o consumo de programas na TV, como nível socioeconômico, zona geográfica, idade do dono da casa, tamanho da família, presença de crianças e consumo de TV paga.

As novas estimativas influenciam a amostra da aferição de audiência, onde houve uma queda no número de domicílios das classes D e E.

Houve também um aumento significativo da penetração da TV por assinatura no Brasil.

Já a participação do número de residências com a presença de crianças de até 12 anos caiu dois pontos percentuais. O SBT reclama sobre a queda do público infantil.

Procurado, o Ibope não quis falar sobre o caso.

Sobre Administração

Grupo responsável pela marca ACSMtv e seus parceiros.

Publicado em abril 16, 2013, em Audiência da Tv e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: