Governo divulga gastos com publicidade na TV; Globo é líder absoluta


https://i2.wp.com/natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/626fffe817762d4cbc25cd8ced91fbdc.jpg

O governo federal divulgou nesta terça-feira (23) os gastos com publicidade em televisão, meio de comunicação em que ela mais investe.

Segundo o “Meio e Mensagem” e o jornal “Folha de São Paulo”, a Globo deteve 44% de participação nas verbas para TV em 2012, cerca de 300 milhões só no ano passado.

O número de participação subiu 2% em relação a 2011. Já Record e SBT ficaram com cerca de 19% do bolo. Band e RedeTV! tiveram 9% e 3,53%, respectivamente.

Mesmo líder no bolo publicitário, a Globo perdeu terreno nos últimos anos. Em 2003, por exemplo, a emissora carioca teve 61% deste dinheiro.

Nos últimos 12 anos, o governo federal gastou cerca de R$ 10,72 bilhões para veicular propaganda nas TVs. Só em 2012, foram quase 2 bilhões de reais.

Sobre Administração

Grupo responsável pela marca ACSMtv e seus parceiros.

Publicado em abril 23, 2013, em Npotícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: